terça-feira, 24 de agosto de 2010

Com quantos anos você vai morrer???

Certo domingo, perambulando no Facebook achei o seguinte teste: Com quantos anos você vai morrer?

Curiosa como o gato, fiz e o resultado foi que minha probabilidade maior era de morrer com 30 anos, eu já tenho 27, faltam só 3...rsrsr.O que pode parecer uma grande bobeira e ridículo de acreditar, mas a partir daquele momento começei a refletir sobre minha vida.

Poxa, o que já fiz até agora com minhas 27 primaveras?

Fiquei meio decepciona em perceber que vivo, mas aproveito muito pouco de tudo, talvez por medo, por excesso de valores e paradigmas encrustrados na mente ou sei lá por pura e terrível preguiça de viver.
E refletindo cada vez mais sobre isso, mas sem me bitolar com essa ideia maluca, resolvi rever meus conceitos e tenho buscado uma forma de tornar essa vida mais interessante.
Bem, eu não teria condições, de como Liz Gilbert em Comer Rezar Amar, viajar o mundo em busca de respostas, então resolvi fazer isso do meu jeito, nas pequenas coisas.
Busco sentar em bancos diferentes no ônibus, andar em trajetos diferentes, cumprimentar quem eu não conheço (convenhamos um Bom dia! não mata ninguém), sorrir mais, me permitir mais, me defender mais, contemplar as árvores, as flores, o sol, a chuva, o frio que me traz a rinite e me transporta para um outro planeta...rs.
Ajudar mais, aconchegar mais, abraçar mais....me doar mais. E assim vou vivendo esse novo eu, sei que dentro de mim estão todas as respostas, só eu posso trilhar minhas próprias escolhas e permitir que esse Deus que está dentro de mim se manifeste.

E não me esquecer que: A felicidade não tem data programada, não podemos ficar esperando um...quando...ou... se...ela deve estar dentro de nós mesmos e não em coisas, pessoas, lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário