sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Deus para mim???

Muitas vezes, usamos frases e não pensamos no seu significado: "Que Deus te ajude!" "Graças a Deus!" "Deus te ouça!"mas quem é esse Deus para mim?
Bem, foi isso que me perguntaram, dentro de um Pronto Socorro lotado, eu com febre e mais uma das minhas crises de rinite, sinusite...tantas ites(rs).O autor da pergunta? Mais um anjo daqueles que surgem quando a gente menos espera, por isso é tão importante estar sempre atento e ouvir mais as pessoas, pois todos nós temos muito a aprender e também a ensinar. Bem, voltando ao que me fez refletir e escrever novamente, o senhorzinho simpático e bem humorado não só me fez sair daquele hospital rindo mais, mas também me deixou com uma pulga atrás orelha, que me fez refletir o resto do dia: Quem é esse Deus para você? Esse Deus que você tanto cita... confesso que na hora não soube o que responder, ou dei uma respostinha extremamente xoxa para tão grandiosa pergunta.
Apesar de ser Um só, cada um faz a idéia do seu Deus, o que a sua religião prega, o que seus pais ensinaram, ou aquele que você mesmo criou dentro da caixolinha quando criança, este mesmo é o meu Deus, seu conceito está dentro de mim desde de bem criança, sempre um bom amigo e que sempre me ouviu nos melhores e piores momentos. Ele aqui dentro é tão familiar, mas confesso ter dificuldade de falar sobre ele.
Talvez pelo nome Deus, que o torna tão distante, tão superior....como Pai ou Papai ele se aconchega bem certinho, aqui dentro, nas almofadinhas do meu coração.
Então lá vai!!! Deus para mim é tudo, a natureza, a brisa no fim de tarde, o sorriso de uma criança, tudo de mais simples e mais verdadeiro. Sabe aquela sensação boa que surge do nada? Isso para mim é Deus me fazendo companhia ou puxando minha orelha.
Que nesse Natal, possamos cada um definir para si mesmo o que é Deus e como ele age na sua vida. A partir desse momento, pode ter certeza, se sentirá mais confortável ao falar de Papai e ele poderá se aconchegar nas almofadinhas do seu coração também! Namastê  

Nenhum comentário:

Postar um comentário